Quer rock? Vai de Pedras Pilotáveis

Pedras rolandoooooo!

A banda Pedras Pilotáveis, oriunda de Bangu (Zona Oeste RJ) está com material novo no forno, mas enquanto a gente espera esse disco novo sair, podemos ir curtindo o single mais recente do power trio da idade da pedra, a música de trabalho Incerto.

Rock independente classudo e de alta qualidade!

Com uma influência musical de fazer inveja a qualquer “old school rocker”, os caras trazem nesse som novo uma vibe clássica, já conhecida pelos riffs de guitarra bem suingados, e uma cozinha (Jon Pires baixo  e Rafael Rocha bateria e voz) de groove pesado na medida certa, que serve de base para momentos de brilho dos solos a la Hendrix do vocalista e gutiarrista, Felipe Ramos. O som dos caras bebe de uma fonte rock n roll dos anos 70, com boas pitadas de blues, um groove que se mistura com acordes dissonantes harmonizados com um drive da guitarra e arranjos que remetem a black  music.

É uma mistura de rock clássico “groovado”, com a vibe urbana da periferia carioca. O primeiro EP da Pedras Pilotáveis (album homônimo de 2015) é tão bom que quando termina as 6 faixas, eu coloco pra ouvir novamente. Esse single, que é uma amostra do novo trabalho , traz uma evolução nos timbres dos instrumentos e um vocal mais cuidadoso, porém com a mesma pegada e qualidade de composição.

Ouve aí e tire suas próprias conclusões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *